Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Grandeza, é o que tu representa


Hoje na capa do meu caderno escrevi essas palavras:
“Por onde tenho passado, uma ferida tenho criado
Por que não sou o pra sempre de ninguém, alem de mim.”
Então refletindo notei que não importa quantas vezes me magoam, não importa quantas vezes eu chore, por que se eu souber que de longe ela olha pra mim, já muda complemente a expressão do meu rosto. Quando leio as coisas lindas que ela já fez por mim, olhos não apenas enchem de água salgada, como elas também escorrem pelo meu rosto com simetria perfeita.
Quando noto que serei o para sempre dela, quando me cai a fixa que nunca vou deixar de ter ela em minha vida, certos pensamentos surgem. Pensamentos que não vou deixar de citar por vergonha, coisas que nunca vou deixar de escrever por timidez. Com Ana, aprendi que a amizade não tem barreiras, com Ana eu realmente amei, realmente sofri. Eu realmente vivi.
Posso passar dias e noites sem falar com ela, mas meu pensamento a segui diante a distancia que o destino escolheu. Diante a força que eu sei que cresceu, em frente às águas que já desceram tentando nós derrubar.
Sei de seus defeitos, das inúmeras qualidades, dos apegos e desapegos que o coração cheio de surpresas que é o dela, mostra. Conheço os traços de seu rosto delicado, o sorriso contagiante e alegria excitante. Não hesito em dizer a beleza que trás, a luz que proporciona, o calor que me induz a fazer coisas novas, a amar de verdade.
E mesmo que as vezes eu queira chorar no teu colo, mesmo que as vezes eu te odeie por morar longe demais do meu sorriso e por mais que te chame de azeitona, prometa pra mim que nunca vai deixar de ter esse sorriso, de mostrar aos outros tua força, tua garra. Prometa também que não vai deixar de sorrir nunca, e sempre vai acreditar no teu potencial e ele é gigante acredite. Nunca deixe de viver por uma briga, não pare de pensar por medo de chorar, não deixe que a razão tome conta de todo o amor que carrega por carma dentro de ti, e eu de mim.
Não esqueça que nos somos professoras, escolhidas pelo destino. Só esqueça-se das coisas ruins, das minhas manias ruins, das tuas bobagens de dar importância pra quem não merece. Não deixe ninguém falar o que você deve ser, não deixe nada impedir seu destino que com certeza é junto ao meu.
Não fale quando deve escutar, nunca deixe de falar quando querem te ouvir. Mas também não conte o final do livro se quiser que eles o leiam.
Aprendi tantas coisas contigo, com essa tua personalidade brilhante. Com teu jeito deslumbrante. Ana é calmaria, é leveza ao andar, falar e agir. Carolina é revolta, é força, é birra, é puro ego. E disso tudo te faz tão perfeita, esse equilíbrio que só eu que vejo. Essa semelhança tão grande entre nós, essa diferença tão gigante que existe.
Pois quando tu não praticas o sorriso, o mundo para de praticar também.

E então, sorri para mim, hoje?

4 comentários:

  1. tá lindo teu blog, parece de gente grande :~~

    e gostei de ver o post pra ana, se a gente desse mais valor as amizades não sofreria tanto por amor.. varias vezes me perguntei pq o dia dos namorados significa tanto para todos, até pros que nem tem namorados.. e o dia do amigo as vezes passa totalmente em branco.. gostei, mesmoo e ta confirmado o meu presente de aniver ta? te amo demais.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. de fato, perda tempo ... coisa imbecil isso.

      Excluir
  3. se tu nao gosta, nao precisa vir aqui para ler :)

    ResponderExcluir