Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Deixo você ir, se for voltar


Se eu pudesse começar do inicio, seria tão mais fácil.
Fácil dizer que todas as vezes que nos víamos, era como se fosse a primeira. Que todos planos que a gente já fez, eram brincadeira inocentes. Pelo menos pra mim.
O difícil mesmo é começar a acreditar no fim. O fim que veio tão rápido e doloroso. Ver que mesmo eu lutando contra, ele chegou. E chegou tão forte, tão decidido que às vezes até eu penso que é melhor ele existir.
As lagrimas que me abandonaram esses últimos dias, são as mesmas que eu deixei sair quando te ouvir dizer as três palavras. Aquelas que já estavam a um tempo querendo sair da minha boca, mas por medo de ser cedo demais, as guardei. A ironia do destino, se é que assim podemos falar, é ter te colocado na minha vida pra crescer, pela primeira vez, sou eu quem cresce.
Logo eu, que pensei que por muito tempo passaria nas vidas alheias apenas pra ensinar. Eu, que me sentia tão madura e segura pra ter um relacionamento duradouro, receber a mesma coisa que doei por algumas vezes.
Infelizmente fechei os olhos pro obvio, escondi de mim mesma, o que já sabia. Tu fostes demais pra mim. Era bom o suficiente pra minha mesma pessoa, mas mais direcionada. Nunca pensei que fosse aceitar ser “inferior” a alguém, como aceito a ser a ti. E mesmo ferindo muito meu egocentrismo e a minha alta/baixa-estima, não me importo, por que tenho consciência que vou crescer com isso, que as coisas que estão pra acontecer e a dor que está pra vir, iram me ajudar.
Mas simplesmente, não estava preparada. Foi uma surpresa saber que nossas brincadeiras eram reais, e que tu querias mesmo, me levar contigo por muito tempo.
O fato é que não estava pronta pra amadurecer o tanto que amadureci nesse relacionamento, mesmo tu não enxergando.
Eu te ofereci prioridade, amor, carinho, simplicidade, fidelidade e às vezes ciúmes, raiva e choro. Eu quis te proporcionar tudo que sempre proporciono a alguém assim. Só esqueci-me de te oferecer evolução. Pensei que o teu estado emocional já estava pronto pra me receber assim, desse mesmo jeito. Mas não. Eu errei.
Como tu me dizias: - vou ser teu primeiro em muita coisa! – Eu coloquei os pés no chão, e agora eu vejo que tu foste o primeiro homem que me fez acreditar no meu potencial. E em mim, na minha vontade de crescer.
Agora que eu acalmei meu coração, que todas as coisas estão se encaminhando pro seu lugar, vejo. Que o que tu foste capaz de me doar é incrível. Doou pra mim a tua responsabilidade, a tua vontade, o teu senso, o teu respeito. Tu me ajudaste em milhões de formas, que eu só consigo ver diante tanta dor no peito, do meu rosto inchado e cansado de chorar. E eu vou pegar cada pouquinho dessas coisas que tu me deste, e vou evoluir por conta própria. E quando eu chegar pra ti e dizer: - Eu melhorei, por mim e por nós dois. – acredite, pois eu terei melhorado mesmo.

Um comentário:

  1. tu não é inferior a ninguém, só tem 16 anos e precisa aceitar isso de vez enquando. por mais que a vida tenha te amadurecido um pouco cedo demais.
    não acho que você não esteja preparada, você simplesmente teve relaciomantos que te deixaram mais fechada, restrita, sei la.. e não acho que isso seja errado. se o amor fosse suficiente, não seria o fim. desistir nao é um ato nobre e muito menos prova de amor!
    culpa é uma coisa que tu nem deveria sentir, na minha opinião. ngm é perfeito e nem preciso te lembrar disso né?

    eu te amo, e sempre estarei ao teu lado, luz da minha vida.

    ResponderExcluir